" Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.".
sábado, 1 de novembro de 2014
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
TPF - Tensão pré férias
Quem nunca teve, atire a primeira mala.
Milton Aldana - 31/10/2014
Férias! Nada de despertador, de cobranças, de agüentar o humor instável de colegas ou do chefe. Estresse, nem pensar. Quem está prestes a sair de férias, não consegue deixar de fazer contagem regressiva dos dias que ainda faltam para descansar. É preciso pensar com antecedência o que vai se fazer. Viajar, dormir até mais tarde, visitar os parentes que moram longe, malhar bastante, caminhar na praia, aproveitar os ares do campo... Afinal, férias é momento de relaxar. Portanto, curta esse momento, pois:
" A VÉSPERA É MELHOR DO QUE A FESTA"
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Passeio Paulistano: SÃO PAULO - BRASIL
Passeio Paulistano: SÃO PAULO - BRASIL: São Paulo, capital! Uma população formada por mais de setenta etnias, por indígenas e brasileiros de todo lugar. Difícil gosta...
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Nossa Justiça onde se encontra neste Brasil!!!!
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Nossa Justiça onde se encontra neste Brasil!!!!: CREMERS - Conselho Regional de Medicina - RS Inocenta em Sindicância Médicos que fizeram tudo de errado com meu Pai, tendo tudo gravad...
Futebol virou programa de sofá?
Milton Aldana - 30/10/2014
Sou
testemunha viva. Era um prazer, e um divertimento assistir uma partida de futebol no estádio, até início dos anos 80. Que era possível haver partidas, inclusive
clássicos, com torcedores misturados na arquibancada, sem necessidade de
barreira, de policiamento fortíssimo. Que dava até para levar as crianças numa
boa, com segurança. Que a rivalidade em campo se restringia exclusivamente ao
jogo, ao futebol, ao esporte, e nunca era extrapolada para inimizades,
agressões, violências gratuitas. Que um placar de jogo era só um placar de jogo
e não um decreto de morte.
Quem
mudou essa história foram as torcidas organizadas. As gangues armadas de
desmiolados. Há anos, propõe-se cadastrar esses sujeitos, proibi-los de ir ao
estádio, desarticular as agremiações. Parte dessas medidas está prevista no
Estatuto do Torcedor, que é lei federal desde 2003.
Mas, de que adianta? As coisas só pioraram nesses dez anos. O corintiano que
esteve preso na Bolívia após a morte de um adolescente se envolveu em briga
contra a torcida do Vasco logo que foi solto. Banido dos estádios com base no
Estatuto do Torcedor, ele burlou a proibição e compareceu em um jogo contra o
Grêmio apenas dois meses depois.
Então,
não adianta dizer que o sujeito está banido dos estádios por alguns meses. Isso
não vai contê-lo. Tem que reprimir e proibir a existência das torcidas
organizadas. Tem que adotar leis mais severas -- que precisam ser cumpridas --,
assim como a Inglaterra fez para conter seus hoolig
ans, que eram tão agressivos
que, em 1985, causaram a morte de 38 pessoas em um
único jogo. Naquele país, a própria federação inglesa baniu seus
clubes das competições europeias por cinco anos. Suas leis preveem, além de
prisão de até quatro anos, banimento dos estádios por até dez anos, inclusive
fora do Reino Unido, para os que se envolverem em confusão. Em caso de
reincidência, há previsão de afastamento dos campos para sempre. Também há
multas pesadas, grande policiamento e vigilância intensa com câmeras.
Resultado: a violência caiu e os hooligans estão sumidos pelo menos desde 2006.
O que eu sei é que não
dá para continuar assim. Tendo medo de ir ao estádio para torcer pelo meu time
e, pior, chego até mesmo a ter medo de andar pelas ruas vestindo uma cor
específica (que dirá uma camisa oficial).
É preciso acabar com essas gangues organizadas e agir de forma
mais severa contra torcedores-bandidos encamisados e nada organizados.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Passeio Paulistano: CULTURA BRASILEIRA
Passeio Paulistano: CULTURA BRASILEIRA: SÃO PAULO É UM MUNDO DE CULTURAS. "O INTERESSANTE PARA COMPREENDERMOS A AMPLITUDE DESSA LINGUAGEM ANTROPOFÁGICA, UNIFICADORA QUE CON...
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Família de idosa acusa hospital de maus tratos
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Família de idosa acusa hospital de maus tratos: Enfermeiros teriam esquecido agulha na pele de paciente Paciente foi encontrada com braço inchado e deitada sobre lençol sujo de sang...
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Maioria dos idosos paulistanos atendidos por ambul...
Maus Tratos ao Idoso Denuncie: Maioria dos idosos paulistanos atendidos por ambul...: Maioria dos idosos paulistanos atendidos por ambulatório de psiquiatria tem transtornos de ansiedade e depressão 61,4% dos diagnósticos feit...
SN Sobral é Noticia por ChagasNegreiros: RESSACA PÓS ELEIÇÃO AGORA TOME DOLAR
SN Sobral é Noticia por ChagasNegreiros: RESSACA PÓS ELEIÇÃO AGORA TOME DOLAR: D epois da eleição, dólar bate R$ 2,56 e ações do BB e Petrobras despencam! No dia seguinte à reeleição de Dilma Rousseff (PT), o mercado...
QUE PAÍS É ESSE?
Quem dividiu o Brasil, que fique bem claro, foi o próprio PT. Sua campanha reforçou muito aquele discurso que já vinha de longa data, de “nós contra eles”, de criar inimigos fantasmas, como a “elite”, os “preconceituosos”, os “ricos incomodados com a ascensão dos pobres”, etc. Agora querem falar em união? Só na hora de passar o chapéu, ou melhor, de apontar uma arma e pegar nossa carteira?
Sinto muito, mas não vai rolar. O país está dividido, e não é hora de união. Que união é essa em que um lado entra com o bolso e o outro com o populismo? O povo brasileiro está rachado por que o PT rachou o povo brasileiro. E nunca ficou tão nítida a divisão, entre aqueles que não ligam a mínima para a corrupção, e aqueles que trabalham para pagar a conta dessa corrupção; entre aqueles que não se importam com o autoritarismo, e aqueles que querem preservar a democracia sólida.
Não sou daqueles que faz campanha contra o nordeste, até porque adoro o nordeste e tenho vários amigos e familiares nordestinos, que vergonhosamente deram a vitória para Dilma também. Mas é inegável que há uma divisão geográfica no país. Basta olhar o mapa.
Lembrando também a votação no exterior (USA, Canadá, México, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Japão, Portugal, Itália, etc.), onde Aécio, massacrou o Feudo do PT (70% a 30%).
Citando novamente 2 (Dois) Brasis de Jacques Lambert (1967):
O Brasil Colonial é continuação da colônia portuguesa que aqui se instalou por quase quatro séculos.
Havia um colonizador que determinava as regras e fazia as leis, e uma massa de colonizados que sobrevivia na esfera de cada colonizador.
Os colonizadores foram, paulatinamente, se transformando nos grandes proprietários que, mesmo após a República, continuaram ditando as regras e fazendo as leis que eram obedecidas pela massa de colonizados. Não é possível existir democracia em uma cultura assim colonial, por que a massa de colonizados sobrevive nas esferas do colonizador.
Esta situação persistiu quase que até o momento atual.
Existem os "currais" eleitorais que votam em determinado colonizador, independente de qualquer avaliação pessoal. A persistência deste estado de espírito do colonizado fez com que ele se tornasse totalmente alienado do seu poder, que tem sido ineficaz desde o tempo das Capitanias Hereditárias. A ponto de eleger como dirigentes indivíduos completamente desqualificados!
Os colonizadores se travestiram de políticos que dominam a grande massa de colonizados. Os colonizados não têm ainda consciência da sua força, e por um mecanismo cultural mantêm os políticos no poder. Para o colonizador (político), a manutenção de seu status é automática, porque a massa de colonizados os perpetua no poder por um mecanismo cultural atávico.
Brasil Europeu - Com o fim do Império, a libertação dos escravos e a proclamação da República se iniciou uma grande imigração de europeus, sem uma cultura colonialista (italianos, alemães, japoneses árabes e polacos), que foi se estabelecendo nos estados do sul.
Esta sociedade europeia tinha um conceito de trabalho, de liberdade e de livre iniciativa totalmente diverso da massa de colonizados.
A sociedade europeia foi sendo aceita dentro de um Brasil Colonial quase que como por favor, migravam de terras onde passavam necessidade e tinham dificuldade de sobreviver.
Esta sociedade europeia não tinha a subserviência do colonizado. Para sobreviver, baseava-se no seu trabalho e na sua iniciativa. Não podendo se integrar no Brasil Colonial, foi aos poucos se afastando da política, deixando o campo livre para os colonizadores (políticos).
A sociedade europeia abdicou de fazer política deixando o caminho livre para os colonizadores.
O Brasil de hoje é dominado pelos colonizadores travestidos de políticos que defendem unicamente os seus interesses. São perpetuados no poder pela grande massa de colonizados que não tem ainda a percepção do seu poder, e culturalmente os elegem por que emocionalmente ainda dependem do colonizador para sobrevivência.
O Brasil de cultura europeia, ao se afastar da política, tornou-se refém dos colonizadores (políticos). Este fato gerou a condição que permitiu aos políticos aumentarem de modo exorbitante os impostos sem oferecer qualquer serviço.
Afinal, como sabiam os “pais fundadores” dos Estados Unidos, nação democrática com a mesma Constituição há mais de 200 anos, o direito de secessão é uma prerrogativa legítima justamente para preservar a paz e a democracia. O federalismo serve para descentralizar o poder e permitir o voto com os pés.
Sinto muito, mas não vai rolar. O país está dividido, e não é hora de união. Que união é essa em que um lado entra com o bolso e o outro com o populismo? O povo brasileiro está rachado por que o PT rachou o povo brasileiro. E nunca ficou tão nítida a divisão, entre aqueles que não ligam a mínima para a corrupção, e aqueles que trabalham para pagar a conta dessa corrupção; entre aqueles que não se importam com o autoritarismo, e aqueles que querem preservar a democracia sólida.
Não sou daqueles que faz campanha contra o nordeste, até porque adoro o nordeste e tenho vários amigos e familiares nordestinos, que vergonhosamente deram a vitória para Dilma também. Mas é inegável que há uma divisão geográfica no país. Basta olhar o mapa.
Lembrando também a votação no exterior (USA, Canadá, México, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Japão, Portugal, Itália, etc.), onde Aécio, massacrou o Feudo do PT (70% a 30%).
Citando novamente 2 (Dois) Brasis de Jacques Lambert (1967):
O Brasil Colonial é continuação da colônia portuguesa que aqui se instalou por quase quatro séculos.
Havia um colonizador que determinava as regras e fazia as leis, e uma massa de colonizados que sobrevivia na esfera de cada colonizador.
Os colonizadores foram, paulatinamente, se transformando nos grandes proprietários que, mesmo após a República, continuaram ditando as regras e fazendo as leis que eram obedecidas pela massa de colonizados. Não é possível existir democracia em uma cultura assim colonial, por que a massa de colonizados sobrevive nas esferas do colonizador.
Esta situação persistiu quase que até o momento atual.
Existem os "currais" eleitorais que votam em determinado colonizador, independente de qualquer avaliação pessoal. A persistência deste estado de espírito do colonizado fez com que ele se tornasse totalmente alienado do seu poder, que tem sido ineficaz desde o tempo das Capitanias Hereditárias. A ponto de eleger como dirigentes indivíduos completamente desqualificados!
Os colonizadores se travestiram de políticos que dominam a grande massa de colonizados. Os colonizados não têm ainda consciência da sua força, e por um mecanismo cultural mantêm os políticos no poder. Para o colonizador (político), a manutenção de seu status é automática, porque a massa de colonizados os perpetua no poder por um mecanismo cultural atávico.
Brasil Europeu - Com o fim do Império, a libertação dos escravos e a proclamação da República se iniciou uma grande imigração de europeus, sem uma cultura colonialista (italianos, alemães, japoneses árabes e polacos), que foi se estabelecendo nos estados do sul.
Esta sociedade europeia tinha um conceito de trabalho, de liberdade e de livre iniciativa totalmente diverso da massa de colonizados.
A sociedade europeia foi sendo aceita dentro de um Brasil Colonial quase que como por favor, migravam de terras onde passavam necessidade e tinham dificuldade de sobreviver.
Esta sociedade europeia não tinha a subserviência do colonizado. Para sobreviver, baseava-se no seu trabalho e na sua iniciativa. Não podendo se integrar no Brasil Colonial, foi aos poucos se afastando da política, deixando o campo livre para os colonizadores (políticos).
A sociedade europeia abdicou de fazer política deixando o caminho livre para os colonizadores.
O Brasil de hoje é dominado pelos colonizadores travestidos de políticos que defendem unicamente os seus interesses. São perpetuados no poder pela grande massa de colonizados que não tem ainda a percepção do seu poder, e culturalmente os elegem por que emocionalmente ainda dependem do colonizador para sobrevivência.
O Brasil de cultura europeia, ao se afastar da política, tornou-se refém dos colonizadores (políticos). Este fato gerou a condição que permitiu aos políticos aumentarem de modo exorbitante os impostos sem oferecer qualquer serviço.
Afinal, como sabiam os “pais fundadores” dos Estados Unidos, nação democrática com a mesma Constituição há mais de 200 anos, o direito de secessão é uma prerrogativa legítima justamente para preservar a paz e a democracia. O federalismo serve para descentralizar o poder e permitir o voto com os pés.
Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?...
No Amazonas, no Araguaia,
Na baixada fluminense, em todo RJ,
Minas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão.......................
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?...
No Amazonas, no Araguaia,
Na baixada fluminense, em todo RJ,
Minas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão.......................
Milton Aldana 28/10/2014
Assinar:
Postagens (Atom)
Milton Aldana
Postagens populares
-
Projeto emocionante mostra moradores de rua expondo seus sonhos que jamais foram realizados | Jornal Ciência
-
Pedófilos na mira
-
Suprema corte dos EUA suspende tres execucões por injecao letal
-
Este pássaro “fofo” é considerado um dos mais crueis do mundo por gostar de comer cérebros
-
Lista cita presidentes da Câmara e do Senado Peemedebistas Cunha e Calheiros são suspeitos no esquema da Petrobras
-
Mãe mata filho de 10 anos para “salvá-lo” do constrangimento por ter orelhas de abano | Jornal Ciência
Últimas do Omelete - Filmes
Phoenix

Temos a Phoenix em nossa alma;