sexta-feira, 18 de março de 2016

Sociopatia e ausência de caráter - características fundamentais para se ter sucesso na democracia

Sociopatia e ausência de caráter - características fundamentais para se ter sucesso na democracia: A forma mais baixa de autoestima é a necessidade de ter o respeito dos outros, a necessidade de status, de fama, de glória, de reconhecimento, de atenção, de reputação, de apreço, e até mesmo de dominância. Tudo é a glória de mandar. Hoje, vemos essas características presentes em praticamente todos os políticos de uma democracia: a constante necessidade de status e reconhecimento. Os fins -- a necessidade de glória, de reconhecimento, de atenção, de dominância e até mesmo a superação de um complexo de inferioridade -- justificam quaisquer meios maquiavélicos. O fato de a democracia permitir que toda e qualquer pessoa possa se eleger -- seja por meio de ligações poderosas, ou por ser rica, ou por ter uma personalidade popular -- faz com que tal sistema, bem como as posições de liderança oferecidas, se torne um chamariz de sociopatas. O indivíduo auto-realizado não tem interesse na política. Em contraste, aqueles que sofrem continuamente a necessidade de estima são atraídos pela política como moscas a uma lata de lixo.A capital nacional ser uma podridão moral se deve ao fato de que uma certa classe de pessoas -- sociopatas -- está no total controle das grandes instituições. Suas crenças e atitudes são explicitadas por meio do tecido econômico, político, intelectual e psicológico/espiritual do país.

quinta-feira, 17 de março de 2016



A VIDA IMITA A ARTE
STAR WARS
Para fortalecer ainda mais sua posição, Palpatine cercou-se de lacaios poderosos, incluindo o Lorde Sith, Darth Vader. Desta forma, Palpatine finalmente conseguiu abolir o Senado Imperial, permitindo a seus leais Moffs comandar partes de seu domínio como governadores regionais. Os Stormtroopers, soldados anônimos totalmente leais ao Imperador, tornaram-se tropas de choque e polícia em mundos rebeldes. Sistemas inteiros foram pressionados a obedecer ao Império pelos grandes Star Destroyers, Super Star Destroyers e estações orbitais de batalha produzidos pelas forças Imperiais. Ainda mais aterrorizante era a Estrelas da Morte, super armas móveis eram capazes de destruir planetas inteiros.
REPÚBLICA DAS BANANAS
Para fortalecer ainda mais sua posição, Lula cercou-se de lacaios poderosos, incluindo a Dilma, Construtoras, Doleiros. Desta forma, Lula finalmente conseguiu abolir o Senado , permitindo a seus leais aliados comandar partes de seu domínio como Ministros, Cargos de confiança. Os Militantes, soldados anônimos totalmente leais ao Imperador Lula, tornaram-se tropas de choque e polícia em mundos dos "Coxinhas". Cidades inteiras foram pressionados a obedecer ao Império pelos grandes Esquemas de Blindagem e Foro Privelegiados produzidos pelas forças Imperiais. Ainda mais aterrorizante era a Capita Federal, super lobbys eram capazes de destruir Estados inteiros.

quarta-feira, 16 de março de 2016



Brasília e Mordor
Mordor significa "terra negra" na linguagem inventada por Tolkien. Durante dois mil e quinhentos anos, Sauron reinou sobre Mordor ininterruptamente. Portando o Um Anel, foi a partir dali que ele lançou o ataque contra os Elfos de Eregion. Ele foi repelido pelos homens de Númenor. Ele lutou contra os homens novamente, quase mil anos depois; porém, desta vez, ele foi capturado pelos homens de Númenor, e levado até o seu reino na ilha do mesmo nome, eventualmente causando a sua destruição (ver em Akallabêth). Imediatamente após a destruição de Númenor, Sauron retornou a Mordor na forma de um espírito (sem corpo físico), e retomou seu reinado.
Brasilia é a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. Sede dos representantes federais do povo brasileiro; eleitos democraticamente, com objetivo de "servir ao Estado e servir ao povo".
Atuamente Brasilia, "terra negra", PT reinou sobre brasil ininterruptamente. Um Partido, vários mandatos, foi a partir dali que ele lançou o ataque contra os Fundamentos da Administração Pública, contra o Direito Administrativo e a CF.
Blindagem, isto sim é golpe
A falta de convicção na capacidade de Dilma Rousseff para conduzir a operação destinada a evitar o impeachment e o cerco da Lava-Jato ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproximaram o líder petista da Esplanada dos Ministérios. A oposição já prepara ações para contestar uma nomeação.
No final da tarde da segunda-feira (15/03/16), que teve o escudeiro lulista Gilberto Carvalho no Planalto, parlamentares ensaiavam comemorar a indicação de Lula. Conselheiros de Dilma e lideranças petistas concordam que somente com o ex-presidente como ministro será possível evitar a queda precoce do quarto governo do PT.
Lula chega em Brasília para conversar com Dilma, que aceita ver o antecessor tomar as rédeas da reação petista – ele exigiria mudanças na política econômica para assumir. A Secretaria-Geral de Governo e a Casa Civil são as pastas especuladas. Mesmo que a manobra provoque críticas de que Lula foge do juiz federal Sergio Moro, pois recuperaria o foro privilegiado com as investigações do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia indo para o Supremo Tribunal Federal (STF), o PT acredita que vale a pena arriscar.
– Lula vai reforçar o governo, sinalizar para o mercado e para o setor industrial uma política desenvolvimentista. Ainda vai reforçar os laços com nossa base social – argumenta o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
Das reuniões de Dilma com seus conselheiros e o grupo de articulação política, que inclui aliados de outras legendas, saiu a conclusão de que o prazo para o governo reagir se aproxima do final, sendo que medidas econômicas não terão o efeito célere que a situação exige. Com o STF prestes a julgar os embargos do rito do impeachment e a promessa de instalação da comissão especial de deputados para quinta ou sexta-feira, Planalto e oposição projetam um desfecho do impasse entre 30 e 45 dias.
A delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), as fases da Lava-Jato que atingiram o marqueteiro João Santana e Lula e as manifestações do domingo deterioraram o apoio de Dilma no Congresso. O desembarque iminente do PMDB e o anúncio de que o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), condenado no mensalão e investigado no esquema da Petrobras, firmou delação aumentam o temor de mais desgaste.
Teremos um final feliz ou sombrio?
"Talvez o mundo e os historiadores, irão nos julgar pela inércia. Mas lembre-se às vezês nesse país da República das Bananas, troca-se votos por dentaduras (Bolsa família, etc).
Se protestamos, somos coxinhas, se ficamos quietos somos cúmplices".

segunda-feira, 14 de março de 2016

Menos Marx, Mais Mises - tudo o que você precisa saber sobre a teoria econômica do socialismo

Menos Marx, Mais Mises - tudo o que você precisa saber sobre a teoria econômica do socialismo: Neste domingo, dia de 13 de março, aproximadamente 10.000 balões com a frase Menos Marx, Mais Mises estarão na Avenida Paulista, em São Paulo. Neste momento, e mais do que nunca, é crucial explicar aos leigos todos os problemas com a teoria econômica do socialismo. Mais ainda: explicar sucintamente como a Escola Austríaca de economia enterrou definitivamente todas as bases teóricas do socialismo. Os socialistas, vale dizer, jamais refutaram as demonstrações da Escola Austríaca quanto à impossibilidade prática do socialismo.

Milton Aldana

Postagens populares

Powered By Blogger

Últimas do Omelete - Filmes

Phoenix

Phoenix
Temos a Phoenix em nossa alma;

Kibe Loco

Translate